Close

Psiquiatria

A área de psiquiatria na NeuroFisi atua em conjunto com a neurologia no tratamento de doenças como esquizofrenia, transtornos do humor, dependência química, transtornos da sexualidade, dor crônica, distúrbios do sono, entre outras.

Em quais casos podemos ajudar:

Dependência Química (álcool e outras drogas) – Com a grande quantidade de drogas ilícitas sintéticas que ainda não temos conhecimento, a psiquiatria é a área responsável pela condução dos mais variados casos ligados à dependência química. Trabalho em equipe, apoio da família e grupos de apoio também são fundamentais no processo.

Distúrbios do Sono – A Medicina do Sono é uma, dentre as várias sub especialidades da psiquiatria. O profissional habilitado pode solicitar exames de sangue, de imagem e outros como a polissonografia, também pode prescrever medicações e orientar higiene do sono (um conjunto de medidas não farmacológicas que ajudam na qualidade do sono), tudo dependendo do diagnóstico realizado.

Neuromodulação e Estimulação Transcraniana – Existem dois tipos de estimulação: a elétrica e a magnética. O procedimento será indicado após diagnóstico completo do paciente e exames prévios solicitados pelo médico psiquiatra.

Esquizofrenia e Transtorno Bipolar – Por meio de uma avaliação comportamental, coleta de exames e avaliação da história do paciente, a psiquiatria e a neurologia podem ser úteis para que ele possa ser encaminhado ao tratamento de maneira correta e completa.

Ansiedade e Depressão – A depressão e a ansiedade são transtornos que afetam a saúde mental do paciente e podem desencadear tristeza, solidão, medo e nervosismo. O acompanhamento de um psiquiatra será eficaz para reduzir os sintomas e contribuir para o bem-estar do paciente.

Demências – Os quadros de perda das funções cerebrais, como memória e raciocínio, podem provocar a demência. O Alzheimer é uma dessas doenças. O trabalho psiquiátrico atuará junto com o neurológico para melhor qualidade de vida do paciente.